segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Justiça nega pedido de MGF para retornar à presidência do Bahia

A Jutiça negou a medida cautelar impetrada na semana passada pelos advogados do ex-presidente do Esporte Clube Bahia, Marcelo Guimarães Filho, que pretendia voltar ao comando do clube. A decisão da desembargadora Vera Lúcia Freire de Carvalho, que declarou o processo extinto, foi publicada no Diário Oficial de Justiça nesta segunda-feira (9).

Em contato com a equipe de reportagem, o vice-presidente do departamento Jurídico, Victor Ferraz comentou sobre a participação do clube no processo. "O Bahia não é parte na ação. Estamos acompanhando o processo e caso sejá necessário vamos defender o interesse dos torcedores, sócios e do clube".

Em julho de 2013, Marcelinho teve que deixar a presidência do Tricolor depois que a desembargadora Lisbete Maria Teixeira Almeida Cézar Santos derrubou a liminar que mantinha o dirigente no cargo.

Após a intervenção feita pelo advogado Carlos Rátis, sócios do Bahia elegeram no dia 7 de setembro o novo presidente do clube, o advogado e político Fernando Schmidt. Com a chapa Diga sim a um novo Bahia, Schmidt estava entre os favoritos na disputa com os adversários Antonio Tillemont e Rui Cordeiro.

Apesar dessa nova derrota, Marcelo Guimarães Filho tenta seu retorno à presidência do clube. Junto com os seus advogados Marcelo Turbay e Antônio Carlos de Almeida, Kakay, tentam reverter a situação na última instância.

Além de terem entrado com o Recurso Ordinário Constitucional (ROC) que será julgado pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça) e que só deve ser julgado em 2014.

1 comentários:

  1. Graças a Deus o Bahia está livre deste CÂNCER, deixe o Bahia em paz derrotado.

    ResponderExcluir