sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Schmidt promete premiação por resultados positivos

 
Para garantir a presença no Campeonato Brasileiro da Série A de 2014, o Bahia deve conquistar nove dos 18 pontos possíveis. O Tricolor enfrenta seis adversários - Atlético-MG, Santos, Náutico, Portuguesa, Cruzeiro e Fluminense – até o final da competição, três partidas na Arena e outras três fora de casa.

As contas para salvar o clube do rebaixamento já começam a serem feitas no sábado (09), às 18h30 (horário local), quando o Esquadrão enfrenta do Galo mineiro, na Arena Fonte Nova. A torcida – que esgotou mais de 31 mil ingressos promocionais em menos de dois dias – garantiu o incentivo para a equipe e a diretoria também resolveu coçar o bolso e dar a sua parcela da contribuição para motivar os jogadores.

De acordo com o presidente Fernando Schmidt, que na quinta-feira (07) acompanhou o treino no Fazendão, o elenco receberá uma bonificação em dinheiro para cada resultado positivo conquistado na Série A. “O meu vice, que também cuida da parte do futebol, Valton Pessoa, acertou com os jogadores e a comissão técnica uma premiação em caso de vitória ou empate dentro ou fora de casa. Toda a motivação que puder ser feita será feita”, disse Schmidt.

Além do presidente, diretores do clube estiveram no Centro de Treinamento (CT) acompanhando o trabalho de preparação para o confronto. De acordo com o mandatário Tricolor a visita de cortesia será repetida muitas vezes ao longo de seu mandato, agendado para findar em dezembro de 2014. “Estivemos aqui na semana passada e fizemos uma preleção antes do treino para os jogadores e membros da comissão técnica. Dissemos que viríamos uma vez na semana no Fazendão. Deixar o escritório para ir aonde as coisas acontecem”.

Sobre as contratações que deverão reforçar a equipe para as disputas do Campeonato Baiano, Copa do Nordeste e do Brasil, além do Brasileiro, e – talvez -  a Sul-Americana de 2014, Schmidt disse que tudo depende da permanência do clube na Série A do próximo ano. “Quando você faz o primeiro contato, a primeira pergunta que o jogador faz é sobre a situação do Bahia. Se vai continuar na Série A. Tem uns que admitem vir para o clube em qualquer circunstância. Outros têm essa condição. Mas tenho certeza que tudo vai terminar bem” afirmou.

Já em relação ao pagamento do direito de imagem para os jogadores - alguns atletas receberam a quantia, enquanto outros não tiveram acesso ao dinheiro -, Schmidt disse que o problema está sendo resolvido. “Alguns beneficiários não têm nota fiscal para o pagamento dos direitos de imagem. Ainda tivemos o congelamento de dinheiro na conta do Bahia. Mas estamos trabalhando nisso, e todos vão receber. Os bichos já estão em dia e vamos regularizar toda essa situação”,

0 comentários:

Postar um comentário